Após prefeito liberar reabertura, proprietários de bares e restaurantes retomam atendimento ao público em Ilhabela

Após prefeito liberar reabertura, proprietários de bares e restaurantes retomam atendimento ao público em Ilhabela

Após o anuncio do prefeito Toninho Colucci, que reclassificou Ilhabela para a Fase Laranja do PlanoSP, comerciantes da cidade já trabalham para retomar o atendimento presencial do público.

Durante uma live na página oficial do município, Colucci confirmou a informação antecipada pela Tribuna do Povo e liberou a partir de hoje (3/2) a flexibilização das atividades comerciais em Ilhabela.

Agora, passam a valer as mesmas regras impostas a Baixada Santista e Grande São Paulo. A medida vai beneficiar, principalmente, lojistas e proprietários de bares e restaurantes, que até então não podiam fazer atendimento presencial.

Segundo Colucci, um novo decreto será publicado pela Prefeitura Municipal, tirando Ilhabela da Fase Vermelha do Plano SP. 

A decisão foi tomada na tarde de ontem, em conversa com os prefeitos de São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba. “Nós vamos partir pra cima. Vamos colocar o Litoral Norte por nossa conta na Fase Laranja. Hoje as quatro cidades avançam para a Fase Laranja, com todas as restrições e flexibilização.”