Circo Navegador valoriza a vida com arte e alegria com espetáculo online no domingo de Páscoa

Circo Navegador valoriza a vida com arte e alegria com espetáculo online no domingo de Páscoa

Neste domingo de páscoa são os palhaços que trazem a esperança e tomam conta da diversão de toda a família

Premiado pelo PROAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa  do Governo do Estado de São Paulo, o Espaço Cultural Circo Navegador, mantém-se na resistência pela cultura e proporciona às pessoas  acesso às artes por meio de ferramentas digitais.

A programação acontece entre os dias 04 e 24 de abril e inclui palhaços, contadores de história, circo, teatro, cinema e dança através do canal Circo Navegador no Youtube. A programação completa você pode acompanhar pelo site www.circonavegador.com.br.

E neste domingo de páscoa, os palhaços tomam conta da diversão. Confira

04/04 às17h00 – Contação de história “A Saga do Negro Bainawá – Contação de História por Palhaço Piléquinho” 

O palhaço Piléquinho SeuCaradeBolacha narra a história de uma criança negra que não gostava de livros e que, ao perceber a diversidade que existe neles, apaixona-se pela leitura e observa uma outra forma de se relacionar com o mundo. Com a mochila nas costas, torna-se viajante e conhece o Brasil através de seus próprios olhos. Percorre comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas e caiçaras) e conhece pessoas que vivem de um modo diferente ao dos grandes centros urbanos.

Local: ONLINE no canal Circo Navegador no Youtube e na página Circo Navegador no Facebook

04/04 às17h30 – Espetáculo “Cirquim do Serafim” com Circo Navegador

Dois palhaços cultuam a imagem do Seu Serafim, o finado dono do circo, e perpetuam a sua presença por meio da crença de que ele ainda pode voltar. A dupla esfarrapada e faminta, porém feliz e com um humor, ao mesmo tempo ácido e ingênuo, chega de uma longa jornada em busca de seus sonhos, carregando na bagagem as dificuldades de uma vida de muito trabalho e poucos prazeres. Montam um cirquinho estilizado que se apresenta apenas com os contornos dos mastros e da lona, coloridos com fitas de cetim. Eles têm a consciência que são apenas operários de montagem do circo e que nunca serão artistas. Mas na prática fazem o espetáculo sem perceber, esbanjando a simplicidade típica dos palhaços. 

Local: ONLINE no canal Circo Navegador no Youtube e na página Circo Navegador no Facebook

www.youtube.com/CircoNavegador