Colucci elimina tendas e transfere “gripário” para o Centro Convivência da Terceira Idade e Univesp

Colucci elimina tendas e transfere “gripário” para o Centro Convivência da Terceira Idade e Univesp

A Prefeitura de Ilhabela informa que o “gripário”, anteriormente instalado no estacionamento do Hospital Municipal Mario Covas foi transferido para um novo endereço, no CCTI (Centro Convivência da Terceira Idade) e o polo da Univesp, localizados em frente ao Hospital, na avenida Professor Malaquias de O. Freitas, 154, na Barra Velha.

O local foi totalmente adaptado para receber os atendimentos dos pacientes com sintomas respiratórios, funcionando com classificação de risco, consultórios de clínica geral e pediatria, além de espaço para medicação e observação.

Todo o fluxo de atendimento dessa unidade será realizado em Prontuário Eletrônico no Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saúde, o SIGSS, garantindo a continuidade da assistência em qualquer unidade de saúde após o atendimento.

Nos casos específicos onde os pacientes necessitarem da realização de exames radiológicos como Raio-X ou Tomografia, o translado será feito por uma ambulância equipada e disponível na unidade em regime de plantão de 24h.

O Diretor do Hospital Municipal, Henrique Simões, destacou que “saímos de um espaço inadequado, quente, impróprio para prover segurança em meio a chuva e vento, para um espaço que dá respeito para nossa equipe de trabalhadores e usuários do nosso Sistema Único de Saúde, o SUS”.

“Agora traremos mais dignidade no atendimento aos usuários e proporcionaremos melhores condições de trabalho aos nossos profissionais”, enfatizou também a enfermeira Mara Reis de Lima, Gerente de Enfermagem Hospitalar.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Dr. Lúcia Reale, além de toda a melhoria na infraestrutura para colaboradores e para os pacientes, a mudança do espaço ainda trouxe uma economia estimada em mais de R$ 160 mil para os próximos seis meses, previsão inicial da duração do contrato.