Edivando Cruz conquista Campeonato Paulista de XCO na Categoria Master

Edivando Cruz conquista Campeonato Paulista de XCO na Categoria Master

Atletas do mountain bike de Ilhabela conquistaram importantes resultados no Campeonato Paulista de XCO, disputado no último final de semana na cidade de Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo.

Disputado em etapa única, o Campeonato Paulista aconteceu no Park Thor Bike Trail, com traçado que incluía muitas trilhas e obstáculos, exigindo muita técnica dos pilotos.

Na categoria Master B1 de 40 a 44 anos, Edivando de Souza Cruz conquistou o título da temporada. Já Samuel Freire Cruz foi o 7º colocado na categoria Junior para atletas entre 17 e 18 anos.

Leonardo José dos Santos foi o 8º colocado na categoria Master A2 de 35 a 39 anos. Já José Carlos Gonsalves que vinha disputando colocação entre os top 5 teve uma corrente quebrada e teve que abandonar a prova.

“O Campeonato Paulista é uma prova de alto nível. Eu estou competindo há muitos anos e passei por diversas categorias desde a base e hoje mesclo entre as categorias Elite e Master B1 nos campeonatos. Fico feliz de poder somar mais um título na minha carreira. Outro ponto importante é ver os pilotos da Ilha com grande potencial. Estamos numa bateria de competições nesta retomada esportiva e estamos colhendo bons frutos. Quero, em nome de todos os atletas, agradecer o apoio da Secretaria de Esportes e ao programa Bolsa Atleta de Ilhabela “, comentou o ciclista Edivando de Souza Cruz.