Em Castelhanos, Colucci coleta lixo e afirma que vai solucionar problemas de captação de água na comunidade

Em Castelhanos, Colucci coleta lixo e afirma que vai solucionar problemas de captação de água na comunidade

A Prefeitura de Ilhabela realizou na quinta-feira (4), uma visita técnica à comunidade de Castelhanos para ouvir e solucionar as demandas apresentadas pelos moradores locais.

O Prefeito Toninho Colucci esteve no local acompanhado do vice-prefeito João Pedro Colucci e dos secretários Xico Graziano (Meio Ambiente) e Luciane Leite (Desenvolvimento Econômico e do Turismo).

Na região do Canto do Ribeirão, onde moram 18 famílias existe uma necessidade já conhecida, a captação de água para as residências. Houve uma mudança no ponto de captação e devido as constantes visitas de turistas à cachoeira do Gato, que fica um pouco acima da área, acaba contaminando a água que abastece a comunidade.

Secretários Xico Graziano (Meio Ambiente), prefeito Toninho Colucci e Luciane Leite (Desenvolvimento Econômico e do Turismo).

A visitação à Cachoeira do Gato foi suspensa até que a mudança do ponto de captação da água ocorra. “Este questionamento da população é mais que justo, não se pode tomar água com risco de contaminação. A comunidade tem razão e vamos tentar solucionar o problema o mais rápido possível, mudando o ponto de captação e refazer as obras da trilha, para reabrir este ponto turístico tão importante para Ilhabela”, declarou o Prefeito Toninho Colucci.

A vistoria seguiu pelas demais trilhas da Comunidade de Castelhanos, onde foi constatado que muitas necessitam de manutenção. Atualmente há uma licitação em aberto para que essa manutenção seja executada, mas a Gestão está verificando se os valores estão dentro da legalidade, para que não haja superfaturamento.

Lixo

Ainda durante a visita, o Prefeito Toninho Colucci observou que serviço de coleta de lixo não está eficaz na comunidade. “Aproveitamos que estávamos com três caminhonetes com as caçambas vazias e realizamos nos mesmos a coleta do lixo orgânico, até fogão retiramos”, declarou o prefeito.

O lixo coletado foi encaminhado para o aterro municipal. Existem muitas queixas, em toda cidade sobre o serviço de coleta, o Prefeito afirma que a empresa já foi notificada e multada.