Toninho Colucci lidera pesquisa com mais de 63% das intenções de votos válidos!

Toninho Colucci lidera pesquisa com mais de 63% das intenções de votos válidos!

A primeira pesquisa registrada em Ilhabela após o início do processo eleitoral mostra um cenário consolidado no arquipélago. O ex-prefeito Toninho Colucci (PL) lidera com folga tanto na aferição de intenção de votos espontânea quanto na estimulada.

O levantamento foi realizado pela GovNet Opinião e Pesquisa a pedido do jornal Tribuna do Povo e está registrada no TSE — Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-09973/2020.

Na pesquisa estimulada, levando em conta apenas os votos válidos, Toninho Colucci lidera com 63,5% e, se as eleições fossem hoje, Colucci seria eleito prefeito de Ilhabela. Nesse mesmo cenário, a atual prefeita Gracinha Ferreira (PSD), principal concorrente direta ao cargo, que tenta se reeleger, aparece com 13,1%, seguida por Valdir Veríssimo (Pode) e Luizinho da Ilha (PSDB), ambos com 6,7%. A candidata do PTB, Irê Juliane vem na sequência, com 6,3%.Trata-se de um empate técnico entre os candidatos do Podemos, PSDB e PTB, uma vez que a pesquisa tem margem de erro de 5,6 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Numericamente, Valdir Veríssimo e Luizinho da Ilha dividem a terceira posição com 0,4% a mais que a candidata Irê Juliane,

Nesse cenário, com 10 postulantes à prefeitura de Ilhabela, outros cinco candidatos aparecem tecnicamente empatados. Pela classificação numérica, Anselmo Tambellini (PT) aparece na sequência com 1,2%, seguido por Ditinho IIhabela (Pros) com 0,8%, Ulisses Moreira com 0,8%, Dr. Aziz (PSC) com 0,4% e Marcelo Bonin (PTC), também com 0,4%.

Ainda na pesquisa estimulada, levando em conta os eleitores indecisos e que votaram nulo, Colucci também lidera, desta vez com 53,2%, seguido pela candidata Gracinha com 11%. Valdir Veríssimo e Luizinho da Ilha tem 5,6% e Irê Juliane aparece com 5,3%, seguida por Anselmo Tambellini (1%), Ditinho Ilhabela (0,7%), Ulisses Moreira (0,7%), Dr. Aziz (0,3%) e Marcelo Bonin (0,3%).

Nessa consulta, os eleitores que não souberam em quem votar totalizaram 12,6% e os que disseram que não escolheriam nenhum desses nomes somaram 3,7%.

Na pesquisa espontânea Toninho Colucci também lidera com 40,5% dos votos, seguido pela candidata Gracinha (7,6%), Luizinho da Ilha (4,3%), Valdir Veríssimo (3,7%), Irê Juliane (2,3%), Anselmo Tambellini (0,7%), Ulisses Moreira Neto (0,7%), Ditinho Ilhabela (0,3%) e Marcelo Bonin (0,3%). 

Os eleitores que não souberam em quem votar totalizaram 32,9% e os que disseram que não escolheriam nenhum desses nomes somaram 6,6%.

Rejeição

Outros dados coletados pela pesquisa, realizada em Ilhabela nos dias 20 e 21 de outubro, mostram a rejeição dos candidatos.

Quando perguntados “em quais desses nomes, você não votaria de jeito nenhum para Prefeito de Ilhabela na eleição desse ano?”, a maior rejeição aparece para o candidato do PT, Anselmo Tambellini, com 55,5%. Ditinho Ilhabela é o segundo candidato mais rejeitado com 54,8%, seguido por Marcelo Bonin (52,8%), Dr. Aziz (52,8%), Ulisses Moreira Neto (47,8%), Gracinha (42,2%), Irê Juliani (41,9%), Luizinho da Ilha (40,9%),  Valdir Veríssimo (38,9%) e Toninho Colucci (14,3%).

Os eleitores que responderam “nenhum ou nulo” totalizaram 4,7% e os “indecisos” ou que “não souberam opinar” apenas 1%. Nesse cenários o eleitor poderia escolher mais de um candidato. (Respostas múltiplas).

O levantamento realizado pela GOVNET PESQUISA foi contratado pelo jornal Tribuna do Povo e foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-09973/2020. Foram ouvidos 301 eleitores de Ilhabela, entre os dias 20 e 21 de outubro.

O nível de confiança é de 95% e a margem de erro, de 5,6 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Veja a pesquisa completa no link: http://atribunadopovo.com.br/wp-content/uploads/2020/10/tp-301-web.pdf

Leave a comment

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.