UTI do Hospital Regional do Litoral Norte tem ocupação de 100% nos leitos para Covid-19

UTI do Hospital Regional do Litoral Norte tem ocupação de 100% nos leitos para Covid-19

O Hospital Regional do Litoral Norte de São Paulo está com 100% de ocupação nos leitos de UTI destinados a pacientes com a Covid-19. Ainda nesta terça-feira (26), mais 10 leitos da unidade de terapia intensiva devem ser inaugurados.

O centro médico é o maior do Litoral Norte e recebe pacientes das quatro cidades: Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.

A alta ocupação nos leitos de UTI já era algo esperado no hospital por conta do aumento de internações e com o avanço da pandemia. “Desde novembro, o Hospital registra um aumento na taxa de ocupação da UTI, que passou de uma média de 55% para 95% nos últimos dias”, afirma a diretora técnica do hospital, Fernanda Dalprat.

Na última semana o governador João Dória anunciou a ampliação de leitos nos hospitais da região. Tanto o Litoral Norte quanto São José dos Campos e Taubaté serão beneficiados com a medida.

Em Caraguatatuba, o Regional já possui 20 leitos de UTI e com o aumento nesta terça-feira chegará aos 30. Ainda há a previsão de inaugurar mais 10 vagas para receber os pacientes, mas não foi estipulada uma data para a nova ampliação. O hospital também conta com 14 leitos na enfermaria exclusivos para pacientes com Covid-19.

Confira a taxa de ocupação de leitos Covid nos Litoral Norte:

 

  • Hospital Regional – 100% na UTI e 30% na enfermaria
  • Caraguatatuba – 69% na UTI e 44% na enfermaria
  • Ubatuba – 70% na UTI e 5% na enfermaria
  • São Sebastião – 80% na UTI

 

As taxas apresentadas são de acordo com o último levantamento feito nesta segunda-feira (25). São Sebastião não informou a taxa de ocupação na enfermaria e Ilhabela não informou sobre a ocupação no hospital da cidade.

 

Leave a comment

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.