“Léllo Volante” esporte e inclusão social em busca da cidadania

“Léllo Volante” esporte e inclusão social em busca da cidadania

Futebol como inclusão social e ferramenta de cidadania. Este é um dos lemas de Wellington Carlos de Amorim, o “Léllo”, ex-jogador profissional, que está à frente da “Escola de Futebol PIB”, em Ilhabela.

Léllo que teve passagens como atleta pelo Santos, Portuguesa Santista, Santo André, Noroeste, União São João e Juventus teve seu auge em 2002, em especial numa partida entre a Portuguesa, seu clube e o Santos. Na ocasião, Lelo praticamente anulou Robinho, Diego e Cia., conquistando a vitória por 2 a 1 no principal campeonato nacional, o Brasileirão. 

Nascido e criado em Ilhabela, Lelo tem uma forte atuação social na cidade por meio do futebol. Por sua passagem no cenário nacional do futebol, conquistou várias amizades que hoje auxiliam no projeto “Escola de Futebol PIB”, coordenado por ele hoje e que teve início em 2015.

“Não é só futebol, é uma ferramenta de inclusão social e cidadania onde oferecemos aos jovens nossos dons e talentos. Esses jovens que procuram uma atividade esportiva, nós oferecemos algo a mais, como conselhos de sabedoria para formar cidadãos integralmente na sua vida social, espiritual e comportamental para que seja um cidadão de bem”, declara Léllo.

Os treinos do Projeto de Futebol PIB” são realizados no campo do Buraco Fundo, na Barra Velha, onde atende crianças, jovens e adolescentes, na idade de sete a 17 anos, de segunda a sábado. O projeto tem uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação que cede os núcleos esportivos para os treinamentos e a Primeira Igreja Batista de Ilhabela. “Como cidadãos cristãos queremos fazer algo para nossa sociedade, para que essa crianças e jovens possam usufruir de uma atividade física com conceitos e princípios norteados pela palavra de Deus”, destaca.

O projeto social tem por objetivo contribuir para formação ética e moral de jovens a luz da palavra de Deus. Atualmente recebe a ajuda de jogadores profissionais que de alguma forma auxiliam essas crianças que muitas vezes não têm condições financeiras para participar do projeto. Atletas como Henrique Dourado “Ceifador” e Hernanes “Profeta” são alguns dos apoiadores.

“A gente ensina princípios como verdade, socialização, respeito aos pais, mestres, professores. Por meio dos princípios bíblicos a gente engloba todas essas questões. Essa é uma ensinação de casa, mas quando existe essa deficiência em casa, nós temos essa obrigação como Igreja e instituição cristã de passar esses ensinamentos”, afirma Léllo.

Você, que tem idade entre sete e 17 anos e quer participar da “Escola de Futebol PIB Ilhabela” mande uma mensagem no Whatsapp para o número (12) 99126-9774 ou envie um e-mail para lelo059@hotmail.com