Medidas restritivas e exigência de exame de Covid-19 contém invasão de turistas em Ilhabela

Medidas restritivas e exigência de exame de Covid-19 contém invasão de turistas em Ilhabela

O baixo movimento de turistas em Ilhabela no final de semana demonstrou a eficácia da medida adotada pelo Prefeito Toninho Colucci na última sexta-feria (26), quando o município passou a exigir exame PCR negativo de Covid-19 para liberar acesso de turistas no arquipélago.

De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade, a taxa de ocupação da rede hoteleira ficou em torno de 25% entre os dias 26 e 28 de março. Segundo Luciane Leite, para o próximo final de semana, feriado da Páscoa, a taxa estimada até a última sexta-feira era de aproximadamente 30%.

Graças as ações tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde, em Ilhabela os números seguem na contramão da maioria dos municípios do Estado. De acordo com a Prefeitura, até o final da última semana, oito pacientes estavam hospitalizados na cidade, sendo três na UTI (50%) e cinco na enfermaria (22,72%). Além desses casos, outros três pacientes do arquipélago estavam internados em outros hospitais fora do municípios.

A cidade registra 32 óbitos e 5.539 casos confirmados, destes, 5.419 pacientes se recuperaram, 79 estão em acompanhamento domiciliar e 83 casos suspeitos que aguardam resultados de exames.