Prefeito Felipe Augusto comemora recorde de vacinação contra Covid-19 em São Sebastião

Prefeito Felipe Augusto comemora recorde de vacinação contra Covid-19 em São Sebastião

Mais de 42% da população do município recebeu a primeira dose contra Covid-19

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, comemorou nesta quarta-feira (7) mais um recorde de vacinação contra a Covid-19. Somente nesse dia foram aplicadas 2465 doses em pessoas com 38 anos ou mais.

Em São Sebastião, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), já imunizou mais de 42% do total de sua população com a primeira dose da vacina. Ao todo, foram aplicadas 49.399 doses, sendo 37.846 de primeira dose; 10.030 da segunda e 1.523 de doses únicas.

Em sua live semanal, na terça-feira (6), o prefeito havia falado, novamente, do êxito das ações de combate à pandemia na cidade e, mais uma vez, elogiou o empenho e trabalho dos profissionais da Saúde. “Parabenizo a dedicação demonstrada, a todo instante, por todos os setores da Saúde, nesse grande desafio do enfrentamento dessa pandemia. O sucesso da vacinação demonstra, ainda mais, a competência de toda a equipe. Em nome da população, renovo o agradecimento pelo excelente trabalho executado, fundamental para conquistarmos números muito superiores que centenas de cidades do Estado e do Brasil”, destacou Felipe Augusto.

A faixa etária vacinada no município (até dia 7) é referente às pessoas de 38 anos ou mais e, quanto aos grupos atendidos pela campanha de imunização, estão profissionais da educação, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, portuários, forças de segurança e salvamento, pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a população indígena maior de 18 anos da comunidade Rio Silveiras.

Expectativa

Nesta quinta-feira (08), a vacinação contra a Covid-19 continua com a aplicação da primeira dose para aqueles com 36 anos ou mais. A expectativa é que a vacinação avance muito mais e que surja um novo recorde.