Prefeitos do Litoral cobram do Estado abertura de 100% do Hospital Regional

Prefeitos do Litoral cobram do Estado abertura de 100% do Hospital Regional

Com o objetivo de buscar a abertura de 100% dos leitos, os prefeitos Aguilar Junior, de Caraguatatuba, Antônio Colucci, de Ilhabela e a prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal, se reuniram nesta terça-feira (2) com a equipe gestora do Hospital Regional.

Durante o encontro, que atendeu todos os protocolos de prevenção à Covid-19, os prefeitos do Litoral Norte buscaram entender os motivos do hospital não estar funcionando com sua capacidade completa.

Após uma breve explicação sobre Cross, funcionalidade do Hospital Regional e outros detalhes, os prefeitos presentes começaram a mostrar suas preocupações sobre a funcionalidade do hospital.

O prefeito Antônio Colucci, da Ilhabela, acredita que se neste momento o hospital estivesse funcionando de forma completa, o Litoral Norte poderia estar hoje fora da classificação vermelha do Plano São Paulo.

Estamos aqui para entender como funciona o hospital e ainda o que precisamos fazer para que ele seja aberto com 100% de seus leitos funcionando. Agora precisamos cobrar o governo do Estado e é isso que iremos fazer”

destacou Toninho Colucci

Já o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acha de suma importância a abertura completa da unidade para que o Litoral Norte fique mais seguro na pandemia.

“Desde o início cobro o Estado para a abertura completa do hospital agora de atendimentos da Covid-19. O hospital está completo e preparado para que isso aconteça, falta apenas a liberação”, explica.

Por fim, Flávia Pascoal, prefeita de Ubatuba, explicou que sua cidade tem uma grande necessidade de ter o Hospital Regional como retaguarda.

“Infelizmente, Ubatuba não tem hoje uma boa estrutura para atender corretamente nossa população. Com o hospital em plena funcionalidade, seria de grande ajuda”, comenta.

Os prefeitos aproveitaram o momento para visitar os leitos, alas de UTIs e outras estruturas do Hospital Regional.