Prefeitura de Ilhabela cancela licitação para ampliação do Cemitério Municipal

Prefeitura de Ilhabela cancela licitação para ampliação do Cemitério Municipal

A Prefeitura de Ilhabela decidiu cancelar a licitação que previa a contratação de empresa especializada para execução de reforma e ampliação do Cemitério Municipal para abrigar vítimas da Covid-19.
O objetivo da abertura do processo licitatório era o avanço da pandemia no Brasil no primeiro semestre e o possível colapso no sistema funerário municipal, já que as notícias à época não eram animadoras no cenário estadual.
Porém, antes mesmo da finalização da licitação, a Secretaria de Serviços Urbanos realizou uma manutenção no local e, com isso, resultou em uma melhor organização do cemitério, bem como na abertura de diversas outras campas e gavetas.
Conforme justificativa apresentada pela Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, mediante o cenário atual da pandemia no município com a população sendo vacinada, o Gripário Municipal atuando fortemente quanto a prevenção, além das campanhas pelo uso de máscaras e álcool em gel, não há qualquer necessidade atual para a realização do referido procedimento licitatório.
Para se ter uma ideia, Ilhabela tem sido exemplo no combate à pandemia do novo coronavírus, com uma das menores taxas de letalidade do Brasil (41 óbitos – 0,52%). O último óbito registrado na cidade foi em 8 de julho, ou seja, há 42 dias.
As manutenções feitas no Cemitério Municipal já são suficientes para atender a demanda do atual cenário da pandemia.