Prefeitura de Ilhabela disponibiliza curso de Orientador de Turismo Local

Prefeitura de Ilhabela disponibiliza curso de Orientador de Turismo Local

As inscrições estarão abertas no site do programa Via Rápida até o dia 20 de junho

A Prefeitura de Ilhabela e o Governo do Estado de São Paulo por meio do PAT disponibilizam 20 vagas para o curso de qualificação em Orientador de Turismo Local. O curso é totalmente gratuito e será realizado no formato remoto (Ensino à Distância) com aulas ao vivo.

O curso Orientador de Turismo Local capacita o aluno a ser o profissional responsável pela recepção, pela condução, pela orientação e pela assistência de pessoas em atrativos turísticos locais. A carga horária é de 100 horas.

As vagas já estão disponíveis para inscrições que devem ser realizadas pelo site http://viarapida.sp.gov.br/cursos/7143/orientador-de-turismo-local. Podem se inscrever candidatos e candidatas com ensino médio completo e domiciliados em Ilhabela.

A seleção dos candidatos será realizada pelo Via Rápida. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail.

As aulas têm previsão de início para o dia 30 de junho. Para receber o certificado e o auxílio (R$ 210,00), o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Sobre o Via Rápida

O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e geração de renda.