Prefeitura realiza nova testagem em 421 profissionais da Educação com 100% de resultado negativo para Covid-19

Prefeitura realiza nova testagem em 421 profissionais da Educação com 100% de resultado negativo para Covid-19

A Prefeitura de Ilhabela realiza desde o dia 3 de agosto a testagem semanal dos profissionais da Educação e não registrou nenhum caso positivo de Covid-19 nas escolas municipais entre os dias 23 e 24 de agosto.

No período, 421 profissionais de 22 instituições de ensino do município foram submetidas ao exame que detecta a Covid-19 e todos deram resultados negativos.

“Nosso objetivo é dar segurança aos Profissionais de Educação e aos alunos. Além da vacinação, estamos realizando semanalmente a testagem até que todos recebam a 2ª dose. Essa testagem contribuiu para um retorno ainda mais seguro no ensino de modo presencial”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

A testagem continuará semanalmente nos profissionais das escolas públicas municipais, estaduais e particulares. Entre os profissionais testados estão professores, monitores de alunos, auxiliares de primeira infância, merendeiras, auxiliares de limpeza, motoristas, inspetor de alunos, secretários de escola, diretor escolar, coordenador pedagógico, profissional da alimentação escolar e auxiliar de serviços gerais.