Sabesp abre processo seletivo para Jovem Aprendiz

Sabesp abre processo seletivo para Jovem Aprendiz

Para Ilhabela foi disponibilizada uma vaga



A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo anunciou o edital de seu processo de recrutamento e seleção nº 01/2021 (processo seletivo Sabesp) destinado ao preenchimento de 495 vagas para Jovem Aprendiz. As oportunidades serão distribuídas em todo o Estado e a seleção será feita pela Fundação Carlos Chagas – FCC.


Serão selecionados alunos para participarem do Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo, a ser realizado pelo SENAI SP. As atividades práticas ocorrerão na Sabesp. Poderão concorrer ao cargo de Jovem Aprendiz (Assistente Administrativo) os candidatos que: Possuírem a idade mínima de 14 anos completos e máxima de 22 anos e 6 meses, no ato da admissão; tiverem idade que permita concluir o curso de formação antes de completar 24 anos; estiverem matriculados e cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio, inclusive EJA (Ensino de Jovens e Adultos).


A contratação será pelo prazo de 18 meses e os alunos deverão cumprir uma jornada de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, que compreende a fase teórica no SENAI SP e a fase prática na Sabesp.


Durante esse período, o Jovem Aprendiz terá direito a férias após um ano de contrato, que será de 30 dias, coincidindo com o recesso escolar do Ensino Médio.

Quanto ganha um Jovem Aprendiz na Sabesp?


O aluno receberá um salário de R$ 550,00, acrescido de auxílio-refeição, vale-transporte, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais.


As vagas serão distribuídas em todo o Estado de São Paulo e a fase escolar poderá ser presencial (na sede do SENAI SP) ou EAD. Em Ilhabela, foi disponibilizada uma vaga.


Das 495 vagas em disputa, 5% serão destinadas a candidatos com deficiência e 35 vagas serão destinadas aos adolescentes egressos do trabalho infantil e que compõem a rede de proteção da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SP.

Inscreva-se no processo seletivo da Sabesp (Jovem Aprendiz)

Os alunos interessados em ser Jovem Aprendiz da SABESP poderão realizar a inscrição via internet, pelo site da Fundação Carlos Chagas – FCC. O período de inscrição inicia às 10h do dia 26 de julho e vai até às 14h do dia 9 de agosto de 2021.

Acesse: https://www.concursosfcc.com.br/concursos/sabes220/index.html

Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas pelo telefone (11) 3723-4388 ou pelo Fale Conosco. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.