Vereador apresenta proposta para garantir suporte psicológico aos trabalhadores da linha de frente da COVID-19

Vereador apresenta proposta para garantir suporte psicológico aos trabalhadores da linha de frente da COVID-19

O vereador Edilson Cesar dos Santos (Edilson da Ilha – PL) apresentou um  Projeto de Lei que que institui o Programa de Suporte Psiquiátrico e Psicológico aos servidores públicos e demais trabalhadores de Ilhabela atuantes no combate à Covid-19.  

Segundo o vereador, diante da gravidade da pandemia causada pelo novo Coronavírus, os servidores públicos e demais trabalhadores passaram a sofrer impactos nas suas atividades, justamente por terem papel estratégico no enfrentamento da COVID-19. “O projeto visa beneficiar aqueles servidores e demais trabalhadores atuantes no combate à pandemia. E é obrigação do Município garantir melhorias nas condições de trabalho desses profissionais”, destaca o vereador Edilson da Ilha.

Ainda de acordo com Edilson, o Projeto de Lei busca minimizar o sofrimento e os impactos negativos da pandemia nos servidores públicos e demais trabalhadores atuantes no combate à Covid-19.  A proposta foi apresentada durante a última sessão ordinária da Câmara e agora tramita nas Comissões Permanentes da Casa. Ainda não há data prevista para que o PL vá a votação.