Vereador de Ilhabela sugere criação de serviço digital para agendamento de consultas médicas on-line

Vereador de Ilhabela sugere criação de serviço digital para agendamento de consultas médicas on-line

O vereador Leleco Augusto recomendou a implantação de Aplicativo ou Plataforma Digital para agendamentos de consultas médicas online. O par relatou que atualmente os agendamentos de consultas médicas são realizados presencialmente nas Unidades Básicas de Saúde de cada bairro e com o avanço da tecnologia, a marcação de consultas médicas través de aplicativos ou plataformas digitais se tornou possível, além de permitir maior organização e agilidade nos atendimentos.

De acordo com Leleco, o sistema poderá conter outras funções, como alerta de agendamentos de consultas, cancelamento e orientações para preparo antes da realização de exames. Além de coletar todas as informações pessoais dos pacientes quando for realizar o cadastro, eliminando a necessidade de arquivos físicos na unidade, já pensando na sustentabilidade.

Para o vereador, a implantação de um software de gestão é de extrema importância para que a unidade de atendimento básica possa agilizar e organizar o fluxo de trabalho, promovendo uma gestão eficiente aos munícipes.