Vereador Edilson da Ilha cobra melhorias e destaca luta do prefeito para flexibilizar comércio em Ilhabela

Vereador Edilson da Ilha cobra melhorias e destaca luta do prefeito para flexibilizar comércio em Ilhabela

Durante a primeira Sessão Ordinária do ano, alguns vereadores de Ilhabela aproveitaram a oportunidade para prestar contas das atividade já realizadas no primeiro mês a frente do cargo. Um deles foi o vereador Edilson da Ilha (PL). 

O vereador iniciou falando da satisfação a frente de seu primeiro mandato na Casa Legislativa. Edilson reafirmou o compromisso assumido com a população de legislar com respeito, seriedade, imparcialidade, isonomia e transparência, atendendo aos anseios da sociedade, trazendo melhorias para a cidade junto ao poder Executivo.

“Nosso mandato começou há um mês e já contamos com os frutos desse trabalho. Fizemos requerimento a Sabesp solicitando Bebedouro para Cachorro, Base do SAMU para Região Sul da Ilha, troca dos Postes que estão deteriorados na Cidade junto a Elektro, mais uma equipe para atender o Posto de Saúde da Barra Velha baixa” estacou o vereador.

Edilson da Ilha também a apresentou indicações importantes para a região sul da cidade, como a abertura do Estacionamento no bairro do Portinho, reabertura da Casa do Idoso no Sul da Ilha e a implantação de uma Base do Samu, assim como já existe no Engenho D`Água, que agiliza os resgates na região norte do arquipélago.

Peço paciência à população que tudo será resolvido. Recebemos inúmeras solicitações em relação à limpeza da Cidade mais garanto a todos vocês que será feito o serviço. Muito em pouco tempo foi executado.”

Por meio de ofícios, o parlamentar cobrou, incisivamente, a limpeza de ruas, calçadas e troca das lampas, sem esquecer das reformas dos parquinhos (playgrounds).

Outro tema importante citado pelo vereador é com relação a qualidade dos serviços da agência dos Correios em Ilhabela. “Estamos em negociação com a agencia dos Correios para melhoria dos serviços a nossa população, não vamos para de cobrar até solucionar este grande problema e falta de respeito com os munícipes. Melhor atendimento já!”, cobrou Edilson.

O parlamentar também aproveitou a oportunidade para agradecer o prefeito Toninho Colucci, que tem atendido suas solicitações. Edilson também lembrou o empenho do chefe de Gabinete Cesar De Tulio e do Professor Cornélio, que vem se dedicando e fazendo um belo trabalho junto a Secretaria de Serviços Urbanos. 

Na área da saúde, o vereador destacou a aquisição de Oxímetros para os pacientes de Covid. Edilson também agradeceu o prefeito pela decisão de desmontar as tendas “daquele horrível hospital de campanha” e por dobrar o número de leitos de internação para pacientes comum e covid. 

“Temos que falar também da campanha contra a perturbação do sossego e de multa de R$ 1.000,00, para o descumprimento da lei.  A restauração de mais de 20 carros parados que já estão circulando na cidade, isso é dinheiro público se chama economicidade”, completou. 

Outro ponto abordado pelo vereador foi a ação da Prefeitura de remover diversos veículos abandonados pela ruas de Ilhabela. “A Prefeitura notificou os proprietários para retirada, esse carros muitas vezes juntava dengue e mosquitos, causando transtorno nas vias públicas”. 

O Poder Legislativo e o executivo vamos  unir-se nesta luta por melhores condições de vida para nosso povo, acreditando que através de nossas ações de políticas públicas realizaremos as aspirações da população. Vamos trabalhar lado a lado, construindo uma Ilhabela a altura da grandiosidade de seu povo”.

afirmou o vereador Edilson da Ilha

Edilson da Ilha finalizou seu discurso de abertura dos trabalhos parabenizando o prefeito Toninho Colucci pelo pulso firme e por ter “peito” para que a economia da cidade não entrasse em colapso, tirando Ilhabela da Fase Vermelha para Fase Laranja do Plano SP.

“O diálogo será a tônica deste legislativo. Temos como princípios fundamentais a participação popular na elaboração, implementação e fiscalização das políticas públicas; a transparência como mecanismo de aprimoramento; a sustentabilidade nas ações, programas e atividades; a eficiência na gestão pública para atingir os melhores resultados com a menor utilização de recursos públicos, a simplificação dos processos como mecanismo de desburocratização da máquina pública e a inovação  nas ações como uma busca, descoberta, desenvolvimento e adoção de melhorias na prestação dos serviços  através dos  recursos humanos e tecnológicos”.