Vereador Felipe Gomes garante presença da Câmara nos bairros com sessões itinerantes em Ilhabela

Vereador Felipe Gomes garante presença da Câmara  nos bairros com sessões itinerantes em Ilhabela

Parlamentar quer incentivar população a acompanhar trabalho do legislativo

O vereador Felipe Gomes (Republicanos) apresentou um requerimento solicitando à Mesa Diretora a realização de pelo menos seis sessões itinerantes ao longo de 2021. Com a aprovação do documento pela Câmara de Ilhabela, além das sessões ordinárias às terças-feiras, a cada dois meses uma região diferente da cidade também receberá os vereadores, começando em fevereiro pelo Alto da Barra Velha. A data ainda será divulgada.

As sessões itinerantes foram instituídas pela Resolução 1/2019 e são realizadas mediante requerimento dos vereadores. O objetivo do parlamentar é garantir desde o início do ano um cronograma com os meses e regiões que receberão as sessões.  A Câmara também passará pela Praia Grande (abril), Itaquanduba (junho), Reino (Agosto), Barra Velha baixa (outubro) e Armação (dezembro).

“Queremos ser parte da solução e o nosso objetivo é estar mais próximo das pessoas, por isso contamos com a participação das comunidades dos bairros que receberão as sessões e também dos bairros que estão localizados nas proximidades. Essa é mais uma oportunidade para que os moradores sejam ouvidos”, destacou o vereador Felipe Gomes.

Além das sessões itinerantes, o parlamentar tem percorrido os bairros e comunidades tradicionais do arquipélago com o projeto “Vereador na Comunidade”, levando informações e recebendo demandas da população. “Esse é um projeto que eu vou manter pelos quatro anos. Muitas vezes nós temos uma visão sobre algo, mas o contexto e a regionalidade que o morador tem podem contribuir muito para melhorar os serviços públicos”, completou Felipe. 

O requerimento das sessões itinerantes também contou com a assinatura dos vereadores Raul da Habitação (PSD), Dr. Thiago (SD) e Ezequiel Cabeleireiro (Avante).