Vereadores solicitam auxílio emergencial para autônomos, ambulantes e microempresários; Colucci deve anunciar benefícios

Vereadores solicitam auxílio emergencial para autônomos, ambulantes e microempresários; Colucci deve anunciar benefícios

Na última segunda-feira (15) a presidente da Câmara de Ilhabela, vereadora Diana Matarazzo, juntamente com os vereadores, Edilson, Leléco Augusto, Ezequiel, Zé Preto e Alessandro Abençoado, enviaram o ofício nº 035/2021 ao prefeito Toninho Colucci solicitando a disponibilização de Auxílio Emergencial para autônomos, ambulantes e microempresários da cidade. 

A medida busca suavizar o cenário econômico de trabalhadores afetados pelas medidas restritivas do Plano SP, que restringiu ainda mais as atividades econômicas na cidade, impossibilitando a atuação de diversas categorias por conta da pandemia da COVID-19.

No início da semana um interlocutor confirmou a nossa reportagem que o prefeito Toninho Colucci está analisando as propostas. Ao que tudo indica, o prefeito deverá anunciar um possível programa emergencial nos próximos dias. No entanto, não há confirmação a respeito de que benefícios seriam esses. 

De acordo com os vereadores, o fornecimento de uma renda mínima direcionada a essas pessoas, tem como objetivo garantir condições dignas de subsistência e manutenção das necessidades básicas de uma família, aliviando o impacto causado pelas medidas restritivas da fase vermelha e emergencial do Plano SP.

Ainda segundo os vereadores  “o momento é delicado e Ilhabela precisa ter atenção e cuidado redobrado com a saúde de sua população, não obstante, dar suporte de renda aos trabalhadores informais de nossa cidade, é medida de respeito com aqueles que tem papel essencial na recuperação econômica da cidade”.