Amaro Freitas será uma das atrações principais do Ilhabela In Jazz

Amaro Freitas será uma das atrações principais do Ilhabela In Jazz

Amaro Freitas, uma das promessas de ícone internacional do jazz, se apresenta na noite do próximo sábado (20/11), no Centro Cultural da Vila, pelo Festival Ilhabela in Jazz, que chega a sua sétima edição, já consagrado como um dos mais importantes eventos do calendário cultural e turístico de Ilhabela e um dos principais festivais do gênero no Brasil.

Subversivo, conceitual e brasileiríssimo. Assim foi definido Amaro Freitas pela Monkeybuzz, site dedicado ao cenário da música nacional e internacional. De corais de igreja, jazz & maracatu, parcerias com Milton Nascimento e Criolo, Amaro Freitas vem revolucionando a música instrumental brasileira.

De uma periferia do Recife a promessa de ícone internacional do jazz, Amaro Freitas ganhou projeção internacional por “Uma abordagem do teclado tão única, que é surpreendente” (Downbeat), seus álbuns de estréia: Sangue Negro (2016) e Rasif (2018), que chegaram em uma onda de aclamação instantânea e o seu novo álbum “Sankofa” – definido como uma busca espiritual por histórias esquecidas, filosofias antigas e figuras inspiradoras do Brasil Negro.

Além de Amaro Freitas, se apresentam este ano no Festival Ilhabela In Jazz grandes nomes e bandas do cenário nacional, como Romero Lubambo Trio, Hamilton de Holanda, Chris Potter, André Calixto Etno 3, Toninho Horta Forró Jazz, além dos grupos locais.

Em 2021, o festival retorna após um período de dois anos inativo, trazendo para a cidade uma programação de nível internacional, de forma gratuita, e com produção focada nos detalhes e no conforto do público.

Esta edição seguirá todos os protocolos de segurança da Covid-19. A acomodação será para que todos os participantes apreciem os shows sentados e com distanciamento seguro entre as mesas. O evento será restrito para 500 pessoas sentadas, obedecendo a ordem de chegada. Na entrada, será exigido o comprovante de vacinação.

O Festival Ilhabela in Jazz é promovido pela Prefeitura de Ilhabela por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo, Fundação Arte e Cultura de Ilhabela. As apresentações terão transmissão ao vivo no facebook.com/tribunadopovo e na Rádio Ilhabela FM (87,5).

Confira a programação oficial do evento:             

Sexta-feira 19/11

19h – Orquestra Popular de Ilhabela

20h – Felipe Bianchi e Trio

20h30 – Romero Lubambo Trio

21h30 – Felipe Bianchi e Trio

22h – Hamilton de Holanda convida Chris Potter (USA)

Sábado 20/11

19h – Stratotarta

20h – Totó Instrumental

20h30 – Ciribaí

21h30 – Totó Instrumental

22h – Amaro Freitas Trio

Domingo 21/11

19h – Familia Milei

20h – André Calixto Etno 3

20h30 – Aline Outa e Banda

21h30 – Andre Calixto Etno 3

22h – Toninho Horta Forró Jazz