Aplicativo utilizado pela Defesa Civil de Ilhabela integrará ações de boas práticas pelo Estado

Aplicativo utilizado pela Defesa Civil de Ilhabela integrará ações de boas práticas pelo Estado

Prefeito de Ilhabela recebeu secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil

O prefeito Toninho Colucci recebeu na manhã desta sexta-feira (18), no Paço Municipal a comitiva do secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Monclus Romanek.

A visita ocorreu em função da entrega de um veículo doado pelo Governo do Estado à Defesa Civil de Ilhabela e para reiterar a parceria com o município. “Ficamos realmente muito felizes com a entrega desse veículo. A Defesa Civil de Ilhabela está sempre pronta para atender às ocorrências, salvando e priorizando vidas”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

O secretário de Governo Cezar De Tullio, explanou aos presentes sobre os investimentos municipais para a equipe da Defesa Civil de Ilhabela “Quando o prefeito Toninho Colucci assumiu a Prefeitura, encontrou a Defesa Civil sem equipamentos básicos para atender as ocorrências, que só nesses primeiros três meses de 2022, já somam cerca de 220. Desde o início, a administração vem investindo e capacitando os agentes com cursos e equipamentos para que a população seja atendida em emergências com rapidez qualidade.”, salientou o secretário.

Já o coordenador da Defesa Civil de Ilhabela, Ronaldo Alves, agradeceu a parceria com o Governo do Estado e destacou um importante investimento do município: o aplicativo Geopixel Mobile, que pode ser utilizado tanto online como offline e após o atendimento da ocorrência ele emite relatório, fotos e assinatura digital.

“No ano passado realizamos um evento que contou com as boas práticas de diversas equipes da Defesa Civil do Estado de São Paulo. Vamos marcar um novo evento, para que Ilhabela possa apresentar esse aplicativo para que outros municípios conheçam e copiem essa ideia”, disse o secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Monclus Romanek.

A reunião também foi acompanhada pelo secretário de Mobilidade e Segurança Urbana de Ilhabela, Cristobal Parraga, pelo subsecretário de Segurança de Ilhabela, Ailton Carvalho; e pelo subsecretário de Mobilidade, Jadiel Vieira, o Keko.