Após cobrança do prefeito de Ilhabela, Estado libera mais 30 leitos no Hospital Regional

Após cobrança do prefeito de Ilhabela, Estado libera mais 30 leitos no Hospital Regional

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, liderou um movimento para abertura de mais leitos do Hospital Regional do Litoral Norte.

Diversas cobranças foram feitas ao Governo do Estado e uma visita técnica foi realizada mês passado na unidade hospitalar em Caraguatatuba.

Segundo o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, o Hospital Regional tem 214 leitos prontos e que poderia ser usado para atender como retaguarda regional. 

Solicitamos também que os leitos de Enfermaria sejam equipados com respiradores para atender pacientes mais graves. Não podemos deixar pessoas morrerem, sendo que temos um hospital pronto na região”

Nesta semana, o Estado anunciou a liberação de mais 30 leitos de Enfermaria. Com isso, o Hospital Regional passa a ter a seguinte capacidade: 40 leitos de UTI e 60 leitos de Enfermaria.

As vagas nesses novos leitos já estão disponíveis no Sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) e podem ser requisitadas pelos municípios, inclusive Ilhabela.

De acordo com informações do Hospital Regional, algumas vagas de UTI estão “reservadas” caso os pacientes da enfermaria piorem e precisem do tratamento intensivo.