Artistas plásticos das oficinas culturais expõem suas obras no Centro Cultural da Vila

Artistas plásticos das oficinas culturais expõem suas obras no Centro Cultural da Vila

O Centro Cultural da Vila recebe a partir desta sexta-feira (5/11), às 19h, na Sala 3, a exposição de encerramento das Oficinas Culturais de Artes Plásticas 2021 da Prefeitura de Ilhabela.

Serão apresentadas 65 obras dos 40 alunos participantes em 2021 nas categorias desenho, pintura, mosaico e xilogravura, sob orientação das monitoras Gicélia Marques e Laís Helena.

“Retornamos as Oficinas Culturais em junho deste ano, observando as normas de distanciamento social, portanto, com um número menor de alunos por turma. Mas, apesar dessa redução, nosso retorno foi muito importante para os antigos e novos alunos, que encontram nas salas de aula das Oficinas Culturais da Fundaci, um espaço de socialização, amizade, desenvolvimento cultural e artístico. A arte estimula a criatividade, superação e cura”, declarou a monitora Gicélia Marques.

A exposição vai funcionar de segunda a quarta-feira (das 9h às 18h) e de quinta a domingo (das 9h às 21h). O Centro Cultural da Vila fica na Rua da Padroeira, n° 140, Centro (Vila).

As Oficinas Culturais de Ilhabela são promovidas pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Arte e Cultura de Ilhabela.