Atletas de Ilhabela são destaque no Pan Americano de Jiu-Jítsu Esportivo

Atletas de Ilhabela são destaque no Pan Americano de Jiu-Jítsu Esportivo

Os atletas de Ilhabela conquistaram excelentes colocações no Campeonato Pan Americano Jiu-jítsu Esportivo, realizado entre os dias 23 e 24 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista.

A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu, reuniu os melhores atletas da modalidade em diversas categorias. De Ilhabela, participaram cinco atletas, acompanhados pelo professor Marcelo de Siqueira Santos, o “Cyborg, da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

Rodrigo Garcia foi campeão Máster 3 Roxa Meio-Pesado, campeão Máster 3/4 No Gi Roxa Meio-Pesado e terceiro colocado na Máster 3/4 No Gi Roxa – Absoluto Masculino. Já Carlos Adriano ficou em segundo lugar na categoria Máster 1/2 No Gi Preta Meio-Pesado e terceiro colocado Máster 1 Preta Meio-Pesado Masculino.

Ainda de Ilhabela, Alexandre Pereira ficou com a terceira colocação na categoria Adulto Branca Galo Masculino; Dicksson Souza dos Reis, campeão na categoria Infanto Juvenil “B” Branca Pena Masculino e Nina Kliman foi campeã Infanto Juvenil “B” Branca Pesadíssimo Feminino.

Os atletas Rodrigo Garcia e Dicksson Souza dos Reis são contemplados pelo Bolsa Atleta da Prefeitura de Ilhabela que incentiva os atletas de alto rendimento de Ilhabela com o custeio de despesas com alimentação, material esportivo, taxas de inscrição em competições, transporte e outras despesas relativas ao desempenho esportivo.

Mundial de Jiu-Jítsu

O atleta Rodrigo Garcia se prepara agora para o Campeonato Mundial de Jiu-jítsu, que será realizado entre os dias 25 e 28 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

“A disputa do Panamericano foi de alto nível técnico e serviu de preparação par a próxima batalha que é o Mundial. Ano passado fui campeão e a expectativa é conquistar novamente a medalha dourada para a cidade”, declarou Garcia, que competirá pela categoria Faixa Roxa Meio Pesado.