Bolsa Atleta da Escola de Vela de Ilhabela, Alex Alemão será indicado ao Prêmio Brasil Olímpico

Bolsa Atleta da Escola de Vela de Ilhabela, Alex Alemão será indicado ao Prêmio Brasil Olímpico

O velejador da Escola de Vela de Ilhabela Lars Grael (EVI), Alex Di Francesco Kuhl (Alemão), será indicado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) ao Prêmio Brasil Olímpico concedido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

A escolha dos vencedores se dará por meio de votação online que será disponibilizado pelo COB. Os vencedores de cada categoria serão conhecidos na premiação que ocorre em 7 de dezembro, na cidade de Aracaju (SE).

A indicação de Alex Alemão veio em função do título mundial da Classe Optimist conquistado em julho na Itália pelo velejador. O evento reuniu mais de 250 velejadores de até 15 anos e o velejador, que é Bolsa Atleta da Escola de Vela de Ilhabela, Lars Grael, foi o primeiro brasileiro a conquistar o Mundial da Classe Optimist.

Neste último final de semana, em disputa da IX Copa Brasil de Vela em Ilhabela, Alemão conquistou uma vaga para o Mundial da Juventude de Omã ao vencer a classe 420 ao lado do parceiro Marcos Arndt.  

Para o presidente da CBVela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro, a indicação de Alemão ao Prémio é o reconhecimento do esforço do atleta. “Ele conquistou um título que nenhum brasileiro teve e mostra também que o investimento público em nossos jovens é de vital importância para a formação da nova geração da vela”.

Já o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, disse estar muito feliz pela indicação do velejador. “Isso mostra que o esforço do Alemão não foi em vão. Além disso, prova também que o investimento nos nossos jovens e na Escola de Vela Lars Grael tem rendido frutos. Nossa torcia será enorme e nosso objetivo é formar ainda mais campeões”, destaca.