Campanha de fiscalização “Navegar é preciso, mas com responsabilidade” segue em Ilhabela

Campanha de fiscalização “Navegar é preciso, mas com responsabilidade” segue em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela, em parceria com a Marinha do Brasil, segue com as ações de fiscalização da campanha “Navegar é preciso, mas com responsabilidade”, visa garantir a segurança marítima e de banhistas que se refrescam em áreas próximas às de circulação de embarcações.

Com a temporada de verão e o aumento de embarcações e banhistas, as ações de fiscalização aumentam, em especial nas áreas demarcadas pela Marinha do Brasil como de segurança aos banhistas (50 metros da faixa da areia).

A Prefeitura de Ilhabela instalou placas entre o Pequeá e Vila. Além disso, panfletos foram distribuídos em marinas da cidade para ajudar na divulgação. Nestes materiais, foi inserido um QR Code onde a pessoa acessa as informações com as coordenadas e o mapa de limitação de acesso das embarcações. As embarcações que estiverem fora da área determinada serão notificadas pela Marinha do Brasil.

“Mais uma vez Prefeitura e Marinha se unem em prol do cumprimento das leis e da segurança dos moradores e turistas no nosso mar”, destacou o secretário de Governo de Ilhabela, Cezar De Tullio.

“O objetivo é ordenar o uso da orla, garantindo aos banhistas e usuários a segurança. Os proprietários das embarcações vão saber se podem navegar no trecho ou se são impedidos. A ideia é que todos possam desfrutar da orla com segurança”, disse o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Para mais informações, entre em contato com a Delegacia da Capitania dos Portos pelo telefone (12) 3892-1550.