Casa Caiçara: Toninho Colucci libera construção de moradias populares em Comunidades Tradicionais

Casa Caiçara: Toninho Colucci libera construção de moradias populares em Comunidades Tradicionais

A Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação dará início às obras de construção de novas moradias pelo projeto “Casa Caiçara”, nas comunidades tradicionais de Ilhabela. 

As novas moradias trarão conceitos de sustentabilidade, conforto térmico e acústico e tem por objetivo melhorar a qualidade de vida, mental e saúde dos moradores beneficiados. O projeto será voltado para as famílias caiçaras de baixa renda, propondo a construção aos moradores que se encontram em locais insalubres, com patologias nas estruturas físicas e causando risco aos moradores.

Pelo Programa Casa Caiçara, a Administração Municipal está autorizada a construir e doar, moradias para famílias caiçaras de baixa renda. As moradias inseridas nesse programa são consideradas imóveis sem condições de reforma devido a problemas estruturais. O Casa Caiçara prevê a execução global da obra, com fornecimento de material, equipamentos e mão-de-obra, de acordo com projeto arquitetônico fornecido e em acordo com a legislação específica sobre Habitação Social nas Comunidades.