Casa de Passagem de Ilhabela passará a atender em novo endereço

Casa de Passagem de Ilhabela passará a atender em novo endereço

A Prefeitura de Ilhabela informa que a partir desta sexta-feira (25/2), a Casa de Passagem de Ilhabela fará o atendimento em novo endereço, na rua Olímpio José, 350, no Itaquanduba.

Criado pela Comunidade Terapêutica Restitui em conjunto com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Ilhabela, a unidade oferece atendimento, acolhimento e proteção a indivíduos em situação de rua, trabalhando com cuidados humanos, prezando a garantia de direitos, o fortalecimento de vínculos e a recuperação de pessoas invisíveis para a sociedade.

A Casa de Passagem é a primeira instituição na cidade a realizar abordagem social e acolhimento temporário e emergencial a famílias em situação de rua e vulnerabilidade social. O trabalho de abordagem social é realizado das 10h às 22h, durante os sete dias da semana.

A unidade funciona todos os dias, 24 horas e dentre os trabalhos realizados, destaque para abordagem social, atendimento com assistente social, acolhimento (atualmente existem 12 vagas, sendo oito para homens e quatro para mulheres), encaminhamentos para saúde, CAPS I, CAPS AD, internação para dependentes químicos, emissão de documentação civil, direcionamento e suporte ao mercado de trabalho e moradia, garantia de direitos e acesso à educação.

A unidade oferece diversas atividades aos acolhidos, como cultivo de horta, oficinas, atividades ao ar livre com assistente social, reciclagem de lixo orgânico através de compostagem, palestras e passeios culturais.

Serviço:

A partir do dia 25 de fevereiro, a unidade atenderá na rua Olímpio José, 350, no Itaquanduba. Para mais informações entre em contato pelo telefone (12) 99643-9432