Cenário da Netflix​, Ilhabela recebe gravações que movimentam a economia local e gera empregos

Cenário da Netflix​, Ilhabela recebe gravações que movimentam a economia local e gera empregos

Uma produtora de conteúdos para a plataforma de stream Netflix está realizando gravações em Ilhabela. A movimentação de filmagens tem sido grande na Vila, Centro Histórico da cidade. A filmagem foi autorizada pela Prefeitura de Ilhabela e conta com apoio da Secretaria de Cultura. 

Moradores de Ilhabela foram selecionados para integrar o elenco como figurantes. O time também conta com um “gringo” já queridíssimo pelos brasileiros, o chileno Jorge López, o Valério, de “Elite”, além de Giovanna Lancellotti, André Luiz Frambach, Cynthia Senek, Gabz e outros atores e atrizes.

Cerca de 100 pessoas trabalham diretamente com a produtora terceirizada e outras 80 foram contratadas em Ilhabela.

Entre as contratações estão figurantes, equipes de limpeza e de alimentação. A equipe de produção também tem utilizado a rede hoteleira da cidade e realizado a contratação de embarcações para as filmagens.

Segundo o secretário de Cultura de Ilhabela, Marquinhos Guti, a gravação das cenas movimento a cidade e aqueceu o comércio e a rede hoteleira. “Temos visto que o comércio local tem sido beneficiado, além da contratação de pessoas. Isso é muito positivo”.

Já o Chefe de Gabinete, Cezar De Tullio, disse que a liberação para as filmagens levou em conta a contrapartida da Netflix para utilização do comércio local e contratações de moradores de Ilhabela. “Não houve investimento público, apenas a parceria. A filmagem será uma grande divulgação gratuita de nossa cidade”.