Centro Cultural da Vila recebe novas exposições a partir desta sexta

Centro Cultural da Vila recebe novas exposições a partir desta sexta

O Centro Cultural da Vila, no centro histórico de Ilhabela, recebe a partir desta quinta-feira (31/3), às 17h30, duas novas exposições, abertas ao público gratuitamente.

A exposição “Madalenas em Fúria” expõe o trabalho do artista visual, Vicente Guirado Bernabeu, que possui 30 anos de experiência na área. Ilustrador e Caricaturista, já participou de exposições com outros artistas no Brasil e no exterior, além de exposições individuais. Hábil em diversos materiais para artesanato como giz de cera, lápis de cor, nanquim, aquarela, eva, tinta acrílica, óleo e grafite.

Já a outra exposição que terá início será a “Jornada evolutiva para o grande encontro com Deus”, da artista residente em Ilhabela, Sdondi. A artista plástica é formada pela Faculdade de Belas Artes desde 1978, apaixonada pela sua arte, além da pintura de quadros, desenvolve seus trabalhos em bastik, uma técnica originária da ilha de Java, na Indonésia.

Participou de todas as exposições do Museu Waldemar Belisário, tendo suas obras expostas no Hotel Hilton, Galeria Vera Simões, e também na Austrália e Turquia, recebendo o prêmio como representante no Brasil na Turquia em artes plásticas. Com licenciatura em artes plásticas pela FAAP, se aperfeiçoou em cerâmica e decoração. Sdondi é conhecida em Ilhabela pelas suas belas obras de artes que carregam sua característica floral e bem alegre.

“Com o apoio do prefeito, vamos conseguir atender um pedido de muitos artistas, oferecendo auxílio de R$ 3 mil reais para que possam arcar com as produções dos seus materiais a serem expostos. Entendemos que é um valor que contribuirá para a compra da matéria-prima, como telas, tintas e outros materiais, além de que, nestas exposições, os artistas também podem fazer a venda dos seus trabalhos. O calendário da Fundaci contemplará 33 exposições durante este ano e o objetivo será sempre valorizar o artista local”, declarou o secretário-executivo da Fundaci, Jefferson Augusto Jesus dos Santos (Maestro Jota).

O Centro Cultural da Vila estará aberto para visitação das exposições de segunda a quarta-feira (das 9h às 18h) e de quinta a domingo (das 9h às 21h). O espaço fica na Rua da Padroeira, n° 140, na Vila, centro histórico de Ilhabela.