Cerca de 160 corredores participam do 2° Festival de Atletismo de Ilhabela

Cerca de 160 corredores participam do 2° Festival de Atletismo de Ilhabela

Nem a chuva foi capaz de desanimar os cerca de 160 corredores que participaram no último domingo (31/10) do Festival de Atletismo de Ilhabela, realizado no Polo de Educação Integrada de Ilhabela, na Barra Velha.

Com o objetivo de fomentar a modalidade na cidade e inserir na formação dos atletas o clima de um evento esportivo, o Festival de Atletismo de Ilhabela reuniu jovens atletas da cidade entre 7 e 18 anos, nas categorias Masculino e Feminino.

“Apesar do domingo chuvoso, os atletas vieram. Fico feliz pela participação das crianças e adolescentes participarem deste importante festival esportivo, em especial, pelo incentivo de seus familiares”, declarou o professor Adão Dias Durval, da Escolinha Municipal de Atletismo de Ilhabela.

“Este festival é um importante incentivo aos futuros corredores de Ilhabela. A cidade é celeiro de bons atletas, que participam das principais competições regionais e nacionais. Atualmente, a cidade conta uma Associação de Atletismo que integra 300 atletas”, declarou o secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Harry Finger.

O 2º Festival de Atletismo de Ilhabela foi promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. O objetivo da administração é promover festivais esportivos desta relevância, no intuito de despertar nas crianças e comunidade os valores éticos e morais, de compreensão e amizade, bem como proporcionar atividades que fomentem o bem-estar e fortalecimento de vínculos afetivos.