Cerca de 300 atletas devem disputar os combates da 2ª Copa Ilhabela de Jiu-jitsu

Cerca de 300 atletas devem disputar os combates da 2ª Copa Ilhabela de Jiu-jitsu

Neste domingo (7/11), a partir das 9h, o Ginásio Oscar Schmidt, na Barra Velha, será palco da segunda edição da Copa Ilhabela de Jiu-jitsu, reunindo os principais atletas da cidade, neste evento que visa promover a modalidade e inserir na formação dos atletas o clima de um evento esportivo.

Até o momento, já estão inscritas 21 equipes de todo o Estado de São Paulo. A competição terá a participação de atletas pelas categorias Mirim, Infantil A, Infantil B, Infanto Juvenil A, Infanto Juvenil B, Juvenil, Adulto e Máster. As regras de combate e tempo serão as mesmas da Confederação Brasileira de Jiu-jítsu.

A inscrição será 1kg de alimento não-perecível. Para participar, o atleta ou entidade deve se inscrever até às 23h59 desta quinta-feira (4/11) pelo WhatsApp (12) 97404-8454. Não serão aceitas novas inscrições após esta data-limite.

“A expectativa para este evento é excelente. Acredito que chegaremos há 300 inscritos. Com certeza, o jiu jitsu está entre os esportes mais praticados na cidade, são mais de dez academias em Ilhabela, isso sem contar que o Brasil é referência mundial da modalidade”, declarou o professor da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, Marcelo Siqueira “Cyborg.

O Jiu-jitsu é uma arte marcial de origem incerta e sua tradução quer dizer algo como “arte versátil, suave”. Na modalidade usa-se a força e o peso do adversário contra ele, sendo permitido, inclusive, lançar o adversário em queda. A arte marcial traz benefícios à saúde física, ao equilíbrio mental e à interação social, com potencial para enriquecer o processo educativo.

A 2ª Copa Ilhabela de Jiu-jitsu é promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

Programe-se:

2ª Copa Ilhabela de Jiu-jítsu

Data: Dia 7 de novembro às 9h

Local: Ginásio Oscar Schmidt – PEII Barra Velha, situado na Rua Gerson Perez de Araújo, 426.