Ciama Ilhabela realiza curso para casais grávidos no “Agosto Dourado”

Ciama Ilhabela realiza curso para casais grávidos no “Agosto Dourado”

Palestras, Musicoterapia, Meditação e grupos de desenvolvimento infantil estão previstos para este mês da amamentação

Aconteceu na noite de ontem (5/8), seguindo todos os protocolos de cuidados e prevenção do covid-19, o primeiro dia de curso para casais grávidos promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde realizado no Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (Ciama).

No local, a enfermeira obstetra, Guiguita Santana acompanhada da fonoaudióloga, Gisela Bruder ministraram um treinamento prático, inicialmente para 4 casais grávidos, sanando suas dúvidas e iniciando as práticas de cuidado e assistência que passarão a fazer parte da rotina de vida dos mesmos, quando as crianças nascerem.

Entre os temas abordados no treinamento estavam: concepção, pré-natal, momento do parto, amamentação e cuidados com o bebê, empoderamento e dicas dos profissionais para o processo de gestação.

A enfermeira obstetra, Guiguita Santana, afirma que após o parto toda mamãe é agendada, ainda na primeira semana no Ciama, para avaliar o bom andamento da amamentação e incentivar a doação de leite.

“Acolhemos a mãe e sua família, ouvindo e prestando suporte necessário neste momento tão especial e delicado, sempre em conjunto com as Unidades de Saúde da Família, até o momento que ela se sinta segura na amamentação”, finaliza.