Ciclistas de Mountain Bike de Ilhabela conquistam boas colocações em competição no Rio de Janeiro

Ciclistas de Mountain Bike de Ilhabela conquistam boas colocações em competição no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro recebeu no último final de semana o Campeonato Estadual de XCO. A disputa foi realizada no Parque Olímpico Deodoro e teve atletas de Ilhabela se destacando na competição.

O circuito de alto nível técnico que tem 5,5 quilômetros de extensão e contou com a presença de grandes atletas de diversos estados. Foram realizadas cinco voltas, totalizando assim 27,5 km de corrida.

Edivando de Souza Cruz foi campeão na categoria Master B1 (40-44 anos). Fazendo uma boa largada e se mantendo entre os primeiros atletas, Vando assumiu a liderança no início da quarta volta e seguiu rumo a vitória na prova.

Já José Carlos Gonsalves foi o 9° colocado na categoria Sub-30 (23-29 anos), enquanto Leonardo José dos Santos ficou em 11° lugar na categoria Master A2 (35-39 anos).

A competição oficial foi da Federação Carioca de Ciclismo, que além de organizar o evento, revitalizou as instalações utilizadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e reativou o Parque Olímpico que será umas das bases de treinamento na cidade.