Colucci assina parceria com Viva Instituto Verde Azul para desenvolvimento de projeto educativo nas escolas da cidade

Colucci assina parceria com Viva Instituto Verde Azul para desenvolvimento de projeto educativo nas escolas da cidade

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, assinou nesta semana mais uma parceria, desta vez com o Viva Instituto Verde Azul, no objetivo de realizar encontros por meio do projeto “Ilhabela, mar de baleias, golfinhos e cia”, que será desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino. 

O Viva Verde Azul é uma associação sem fins lucrativos, criada pela bióloga e pesquisadora, Maria Emília Morete. Mais conhecida como “Mia”, a bióloga é especialista em espécies mamíferas e luta para preservação da espécie em seu habitat.

“Existe a necesssidade de educar para preservar e o projeto em questão pretende realizar encontros com os alunos no objetivo de promover ações educativas e de conscientização, além disso, serão disponibilizados materiais de apoio nas escolas, como livros e banners sobre o tema e capacitação para os professores”, declarou Mia.

“Mais uma importante parceria que irá enriquecer os projetos ambientais nas escolas, desde a educação infantil. Sem dúvida, Ilhabela e nossos alunos só tem a ganhar com este projeto”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Recentemente, Ilhabela se tornou a primeira base do Instituto Baleia Jubarte no Estado de São Paulo, por meio de um Acordo de Cooperação firmado pela Prefeitura de Ilhabela com o Instituto Baleia Jubarte, que pretende alavancar as atividades de pesquisa, conservação e promoção do Turismo de Observação de Baleias na costa norte do Estado de São Paulo, a partir de uma base do Instituto, que será instalada no município com apoio da Petrobras e de um conjunto de atividades que serão desenvolvidas já a partir desta temporada.

“Nos unirmos a quem mais entende e se dedica às baleias é fundamental para desenvolvermos este segmento de turismo de forma responsável e nos transformarmos numa referência nesta atividade. Este é mais um motivo para o turista vir a Ilhabela e mais uma fonte de geração de renda e trabalho em nossa cidade”, finalizou o Prefeito.