Colucci atende pedido do vereador Abençoado e dá início no processo para construção de escola no GreenPark

Colucci atende pedido do vereador Abençoado e dá início no processo para construção de escola no GreenPark

A prefeitura de Ilhabela realiza na próxima sexta-feira (11) a Concorrência Pública nº 04/2022 para construção de uma nova escola municipal, no Green Park.

A obra atende uma reivindicação do vereador Alessandro Abençoado (PL), que levou a demanda dos moradores da região até o prefeito Toninho Colucci.

De acordo com o vereador, a construção da a unidade escolar de Educação Infantil no bairro do Green Park, tem como fator primordial o atendimento da demanda das famílias do bairro.

“Precisamos atender, com dignidade as  famílias do bairro. Uma escola naquela região vai melhorar a qualidade de vida das nossas crianças, principalmente dos moradores das imediações como Morro da Irene, Chico Gravi e parte do Reino”.

ressaltou o vereador Alessandro Abençoado

Com a construção da nova unidade a Secretaria de Educação pretende fazer a redistribuição dos alunos que estão matriculados nas: EM Antônio Marques Nogueira, EM Maria Catarina de Camargo Roefero e EM Iracema França Lopes Correa, possibilitando mas comodidade as famílias, uma vez que as crianças estarão mais próximas de suas residências. 

O prefeito Toninho Colucci salienta que, com a realocação dos alunos do bairro do Reino, as unidades escoltares que hoje atendem essas crianças poderão atender mais alunos de suas regiões.

Com esse investimento, a prefeitura de Ilhabela pretende suprir as filas de espera por vagas de uma demanda crescente no município. Atualmente, cerca de 120 alunos aguardam na fila de espera para serem matriculados nas escolas Antonio Marques Nogueira, EM Maria Catarina de Camargo Roefero.

“Considerando ainda, além deste número de alunos, os que mudam de bairro, precisamos garantir a transferência de unidade escolar, novas matrículas de novos moradores da cidade, entre outras variáveis que impactam no número de alunos”, justifica a secretária de Educação Lídia Sarmento.

O valor de abertura da licitação foi estimado em R$ 8,7 milhões, mas a tendência é que o custo da obra diminua devido à concorrência entre as empresas participantes do processo licitatório.