Colucci prestigia 51° aniversário da Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião

Colucci prestigia 51° aniversário da Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci esteve presente, na última sexta-feira (18/3), na cerimônia do 51° aniversário da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, bem como associações e membros da comunidade.

“A Marinha do Brasil é uma das organizações militares que mais temos orgulho no Brasil. Parabéns pelos 51 anos e por toda a parceria nestes anos com a Prefeitura de Ilhabela, sempre zelando pelo cuidado e proteção do nosso mar”, destacou o Prefeito, Toninho Colucci.

Presentes na cerimônia, o Capitão de Fragata, André Luis Abreu Castelo Soares, comandante da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião; o Capitão dos Portos de São Paulo, Capitão de Mar e Guerra Robledo; o Comandante do 8° Distrito Naval, Vice-Almirante Guilherme; o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior; o vice-prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira; e as secretárias municipais da Prefeitura de Ilhabela, Luciane Leite (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Fátima Rangel (Gestão Financeira) e o secretário-adjunto de Administração, Paulo Lamblet.

A Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião tem como missão, contribuir para a orientação, coordenação e controle das atividades relativas a Marinha Mercante e organizações correlatas a segurança da navegação, defesa nacional, salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica.

A jurisdição da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião abrange as águas que banham o Estado de São Paulo, desde a praia de Boracéia, em São Sebastião, na região sul, até o limite dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, em Ubatuba, ao norte, estando em sua área de atuação direta 46 municípios.