Coreógrafo e dançarino de Ilhabela ganha destaque no cenário nacional da dança

Coreógrafo e dançarino de Ilhabela ganha destaque no cenário nacional da dança

O jovem dançarino e coreógrafo de Ilhabela, Henrique dos Santos Oliveira, de apenas 19 anos, vem conquistando cada vez mais destaque no cenário nacional da dança. No último final de semana, o coreógrafo foi campeão no 17º Dança Ubatuba com o grupo Bailarte, na categoria mista, com a coreografia “Os quatro elementos do hip hop”. 

Henrique dos Santos também conquistou nesta edição do Dança Ubatuba, a 3ª colocação na categoria trio juvenil, com a coreografia “Conexão dos coreógrafos”, em parceria com Lucas Silva.

“Estou muito feliz com mais esse resultado. Sou filho de Kleber Moreira e Camila Santos, que também são professores de dança a mais de 20 anos em Ilhabela, agradeço o empenho dos meus pais não só para comigo, mas sim por tudo que fizeram na arte da dança levando dançarinos de Ilhabela para os palcos do mundo e deixando seus nomes marcados na história da nossa cidade, disseminando a arte da dança por onde passaram ajudando a direcionar nossos jovens e despertando o amor à arte”, declarou Henrique dos Santos Oliveira.

Dançarino há 15 anos, desde 2017 é profissional da dança pelo SINDDANÇA (Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado de São Paulo); jurado do Brasil Hip Hop Dance Championship Realizado Pelo Hhi- Brasil); professor e coreógrafo dos grupos, D.R.A – Academia Bailarte – Gê Academia ambas de Ubatuba e ainda ministra aulas na Marila Cardim em São Sebastião. O artista continua desbravando seus conhecimentos buscando sempre divulgar Ilhabela por onde passa.

Outras conquistas

Henrique dos Santos Oliveira, de 19 anos, é caiçara de Ilhabela. Já participou e foi campeão de inúmeros festivais de dança nacionais e internacionais: representou Ilhabela e o Brasil nos Mundiais de Hip Hop em 2013, 2015 e 2016 no USA – Las Vegas; em 2018 foi campeão no Super Star Paraguay e também campeão na Argentina 2019 Buenos Aires levando o prêmio de melhor dançarino do Mundial CIAD (todas essas conquistas representando o grupo D.R.A)