Defesa Civil de Ilhabela é contemplada com novo veículo

Defesa Civil de Ilhabela é contemplada com novo veículo

Automóvel faz parte do kit de aparelhamento fornecido pelo Governo Estadual

A Defesa Civil de Ilhabela recebeu nesta quarta-feira (17), na cidade de São Paulo, um veículo Fiat Stradado Governo Estadual, que irá compor a frota e os equipamentos da equipe.

O veículo foi entregue ao coordenador da Defesa Civil de Ilhabela, Ronaldo Alves. “Essa viatura é um importante equipamento, para as ações da Defesa Civil de Ilhabela. Ele faz parte de um kit de aparelhamento que contará com gerador, tenda, holofotes, capacetes, megafones, motosserras e, que serão entregues uma outra oportunidade”, explicou Ronaldo.

Além desses equipamentos, a Prefeitura de Ilhabela também fará investimentos em equipamentos para o órgão e melhorias na estrutura da sede da Defesa Civil, como consta na LDO 2022.

“Só de investimentos para a sede estão previstos R$ 1,4 milhão para dar condições melhores de trabalho aos agentes, que se arriscam e são muito atuantes nas situações de riscos e preservando a vida da população de Ilhabela”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

Somente nos três primeiros meses de 2022, a Defesa Civil de Ilhabela já atendeu mais de 190 ocorrências, como quedas de galhos (43 registros), queda de árvores (43), deslizamentos (16), vistorias técnicas (20), rede elétrica (30 registros), entre outros.