Em Ilhabela, “Dia C de Vacinação” amplia atendimento e mais de 90% da população já completou seu esquema vacinal

Em Ilhabela, “Dia C de Vacinação” amplia atendimento e mais de 90% da população já completou seu esquema vacinal

A Prefeitura de Ilhabela realizou no último sábado (5/2), o “Dia C de Vacinação”, com atendimento vacinal para as crianças de 5 a 11 anos em todos os Postos de Saúde da cidade, além da vacinação de adultos, no Perequê.

De acordo com dados do Vacinômetro, do Plano Estadual de Imunização de São Paulo, Ilhabela registra 90,88% da sua população com o esquema vacinal completo.

“Parabéns à toda equipe de saúde que se empenhou nesta campanha e aos pais que puderam entender a importância da vacinação infantil, de forma a combater o vírus da Covid-19 na cidade. Somente seguindo os protocolos adequados, como o uso de máscara, evitar aglomerações e a vacinação, vamos vencer esta guerra”, destacou o Prefeito, Toninho Colucci.

O “Dia C de Vacinação” para as crianças de 5 a 11 anos foi a oportunidade dos pais e responsáveis, que trabalham ou têm outros compromissos durante a semana, levarem seus filhos aos postos de vacinação para se vacinarem contra a Covid-19. O atendimento foi realizado das 8h às 17h

A vacinação para adultos e crianças continua na cidade, agora em todos os postos de saúde, bem como no Espaço Carolina, no Perequê. Somente para as crianças de 5 anos a vacinação será feita exclusivamente no Posto de Saúde da Barra Velha (baixa). O horário de atendimento será das 8h às 16h30.

“Se você está com seu esquema vacinal incompleto ou se ainda não vacinou seus filhos, procure a unidade mais próxima para vacinação. Por meio da proteção gerada pela vacina, vamos conseguir voltar ao nosso convívio normal”, declarou a secretária de Saúde, Lucia Reale Colucci.