Em Ilhabela, loja “Mãos Encantadas da Ilha” do Fundo Social de Solidariedade valoriza novos artesãos e atrai cada vez mais turistas e moradores

Em Ilhabela, loja “Mãos Encantadas da Ilha” do Fundo Social de Solidariedade valoriza novos artesãos e atrai cada vez mais turistas e moradores

Inaugurada no final de 2021, a loja “Mãos Encantadas da Ilha” do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Ilhabela, vem conquistando cada vez mais força no cenário artístico de Ilhabela, valorizando os novos trabalhos artesanais dos alunos das oficinas do Fundo Social e pelos assistidos da APAE de Ilhabela e suas mães.

Após a sua reabertura, o local, que fica localizada na Vila, tem ganhado cada vez mais clientes, que aproveitam para conhecer e comprar o artesanato dos novos artesãos locais da cidade. De acordo com dados do Fundo Social de Ilhabela, o faturamento da loja praticamente triplicou após a reabertura do espaço.

“Mostrar o trabalho das nossas oficinas, dos artesãos em um espaço com mais destaque aqui na Vila é resultado de muito trabalho. Vamos fazer com que tudo isso aqui sempre frutifique e que cada dia mais as pessoas possam produzir seus trabalhos”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

A loja passou recentemente por uma completa reorganização, pequena ampliação e nova pintura, com um colorido especial de Sergio Mancini, artista plástico e oficineiro do Fundo Social de Ilhabela.

“Nosso governo trabalha para dar condições das pessoas produzirem e assim, melhorar a vida delas. É de grande valia que, as pessoas que mais precisavam, tivessem dignidade naquilo que elas conseguem. É gratificante ver os frutos do nosso empenho e principalmente em ajudar as pessoas”, destacou o secretário de Governo, Cezar de Tullio.

“Esse espaço é muito importante e se encontra num local estratégico. Nele apresentamos o trabalho dos materiais produzidos nas oficinas do Fundo Social. É uma forma de gerar renda e apoiar os projetos desenvolvidos em Ilhabela”, explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eloisa Colucci.

Já a presidente da APAE de Ilhabela, Monica Kurashina, conta sobre a importância do local para a entidade. “Temos o trabalho das crianças e do grupo de mães, que é um grupo terapêutico. Expor estes trabalhos num lugar estratégico e no centro da cidade, valoriza todo o processo. Sem dúvidas, um bem para muitas pessoas”, afirma.

A loja “Mãos Encantadas da Ilha” fica na rua da Padroeira, 65, na Vila – Centro Histórico de Ilhabela.