Equipe argentina “El Aguante” é campeã do 3° Torneio Internacional de Futebol Amador Ilhabela 2022

Equipe argentina “El Aguante” é campeã do 3° Torneio Internacional de Futebol Amador Ilhabela 2022

O Estádio Municipal “Ferreirão” foi palco no último sábado (26/3), das grandes finais do 3° Torneio Internacional de Futebol Amador 2022, que teve como campeão a equipe “El Aguante”, da Argentina.

A primeira final foi a disputa do 3° lugar entre a Seleção de Ilhabela, que venceu a equipe equipe La Rotonda, do Uruguai por 1 a 0. Já às 15h30, Castelar (Argentina) e El Aguante (Argentina) fizeram a grande final, empatando em 0 a 0 durante o tempo regulamentar, onde nas penalidades máximas, a equipe El Aguante venceu por 7 a 6, conquistando o título de campeão do torneio.

O 3° Torneio Internacional de Futebol Amador 2022 reuniu oito seleções, representando o Brasil, Chile, Argentina e Uruguai, tendo como palco o Estádio Municipal “Ferreirão”. As equipes chegaram em Ilhabela no dia 17 de março e cada delegação é composta por 25 membros. Participam da competição a Seleção de Ilhabela, Rusticos (Uruguai), Castelar (Argentina), Union Metaleros (Chile), La Rotonda (Uruguai), Pantera FC (Chile), El Aguante (Argentina) e Night Club (Argentina).

Destaque do evento, as finais tiveram transmissão ao vivo pelo YouTube por meio do canal Web Esporte TV e replicado pelo canal esportivo da Gol Sports Magazine (golsportsmagazine), página no Facebook dedicada às principais notícias e eventos esportivos de Ilhabela.

Como forma de aquecer o turismo na cidade, todas as equipes permanecem hospedadas em pousadas locais e as delegações estenderão suas estadias até o dia 30, para conhecer os atrativos turísticos de Ilhabela.