Espetáculos de música e dança agitam Centro Cultural da Vila neste final de semana

Espetáculos de música e dança agitam Centro Cultural da Vila neste final de semana

O Centro Cultural da Vila, localizado no Centro Histórico de Ilhabela, recebe na sexta, sábado e domingo (17, 18 e 19/12) as apresentações de encerramento das oficinas culturais de balé, dança de rua e dança estilo livre, além do primeiro concerto oficial da Orquestra Popular de Ilhabela. A programação cultural tem início na noite da sexta-feira (17/12), a partir das 20h, com o show instrumental do Quarteto Juninho Chiaparini e em seguida, o primeiro concerto oficial da Orquestra Popular de Ilhabela, sob a batuta do maestro Ricardo Ramalho, após a nova composição de integrantes. Já no sábado (18/12) é a vez dos alunos das oficinas de balé, dança de rua e dança estilo livre realizarem suas apresentações a partir das 20h. No domingo (19/12) seguem as apresentações das mesmas modalidades, com início às 19h.

As apresentações de encerramento das oficinas culturais 2021 são promovidas pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação Arte e Cultura de Ilhabela, e que tem por objetivo priorizar a prática de atividades artísticas como meio de desenvolver as potencialidades dos alunos, estimular a sensibilidade e ampliar a comunicabilidade, contribuindo para a autoestima e auxílio na formação de cidadãos, trabalhando a consciência e o respeito ao próximo. As oficinas são gratuitas e acontecem durante todo o ano. Os interessados em participar das oficinas poderão se inscrever a partir de janeiro de 2022. Serviço: O Centro Cultural da Vila fica na Rua da Padroeira, n° 140, na Vila – centro histórico de Ilhabela.

As apresentações de encerramento da Fundaci terão transmissão ao vivo no facebook.com/tribunadopovo e na Rádio Ilhabela FM (87,5).