Sucesso de público marca 10ª edição do Festival da Sardinha em Ilhabela

Sucesso de público marca 10ª edição do Festival da Sardinha em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela promoveu mais uma edição de sucesso do tradicional Festival da Sardinha 2022, realizado de 21 a 24 de abril, no Centro Municipal de Apoio ao Pescador, na praia de Santa Tereza, com muita sardinha, shows musicais e grande público.

Cerca de 2 toneladas de sardinhas foram servidas durante o festival, com a cozinha sendo comandada por pescadores locais. Os pratos, como o completo (sardinha na brasa, batata a vinagrete, arroz e farofa), porção de sardinha frita e escabeche (sardinha cozida na panela de pressão com legumes, arroz e pão), atraíram público de todo o Litoral Norte e turistas.

“O evento foi um sucesso, agradando os moradores da cidade como também os turistas que nos visitaram. Tivemos atrações locais e bandas convidadas, além do consumo de mais de 2 toneladas de sardinha. É muito bom ver o Festival da Sardinha novamente”, disse o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci

A programação do Festival da Sardinha teve início na quinta-feira (21/4) com a comercialização dos pratos gastronômicos à base de sardinha e as apresentações musicais. Na noite do primeiro dia, a cantora e compositora, Bruna Viola, ganhadora de um Grammy Latino em 2017, deu um verdadeiro espetáculo ao público presente.

Os artistas locais e dj’s, além das duplas Day e Lara, Cleiton & Camargo e a famosa banda de forró Rastapé deram o tom musical dos outros dias do festival, contagiando o grande público no Centro Municipal de Apoio ao Pescador. 

“Está 10ª edição foi um sucesso absoluto com a participação de mais de 12 mil pessoas no total, tendo uma média de três mil pessoas por dia prestigiando este que já é considerado o maior festival da sardinha de todos os tempos, fruto do empenho de toda a equipe da Prefeitura de Ilhabela e comunidade local. Agradecer ao Prefeito Toninho Colucci por todo o apoio e valorização desta tradicional festa da cidade”, declarou o secretário de Turismo, Marquinhos Guti.

O Festival da Sardinha foi promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, Colônia de Pescadores Z6 “Senador Vergueiro” e comunidade local.