Geisla dos Santos vence os 6,5k do XTerra Paraty

Geisla dos Santos vence os 6,5k do XTerra Paraty

A corredora de Ilhabela, Geisla dos Santos, foi a grande vencedora da prova Trail Run 6,5k, uma das provas mais disputadas das etapas do circuito XTerra Brazil, realizada no último sábado (23/10), na cidade de Paraty – Rio de Janeiro.

Integrante do programa Bolsa Atleta Municipal, Geisla dos Santos conta que, apesar do tempo sem competir, ficou satisfeita com seu resultado. “Depois de quase um ano sem participar do circuito do XTerra, devido à pandemia, estou muito feliz de voltar a sentir aquela adrenalina e aquele mix de sensações, em especial, comemorando o primeiro lugar nesta difícil prova. Só tenho a agradecer ao Bolsa Atleta de Ilhabela, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação pela ajuda de custo, ao meu treinador Adão e meus parceiros também”, declarou Geisla.

De Ilhabela, participaram também da Trail Run 6,5k, os atletas José Paulo da Silva (3º colocado – Geral), Renato dos Santos Nascimento (12º colocado – Geral e 3º na categoria M20-29), Renata Cristina dos Santos Nascimento (28º colocada – categoria F20-29), Maria Vitoria Souza de Castri (5ª colocada – categoria F60-69) e Cristina Souza (27° colocada – F40-49). Pela prova natatória Swim 1,5k, o nadador Cassio Antonio Mamone conquistou a 9ª colocação na categoria M-50-59. Todos os atletas tiveram ajuda de custo da Prefeitura de Ilhabela para participar do evento.

Os corredores se preparam agora para disputar os 6km da Corrida Cidade de Ilhabela, que será realizada no dia 14 de novembro, promovida pela Administração Municipal. 

Com mais de 16 anos de história, o XTerra Brazil é o maior festival de esportes off-road do mundo, presente em 42 países. A cada ano, o circuito escolhe novos destinos para proporcionar uma experiência completa de esporte e turismo para os atletas.