Grandes nomes da música brasileira se reúnem em Ilhabela neste final de semana para o Festival Bossa & Choro 2022

Grandes nomes da música brasileira se reúnem em Ilhabela neste final de semana para o Festival Bossa & Choro 2022

Começa nesta sexta-feira (25/3) o Festival Ilhabela Bossa & Choro 2022, reunindo grandes nomes da música brasileira, como Simoninha, Luciana Mello, João Bôscoli e artistas locais, no Centro Cultural da Vila – centro histórico da cidade. A programação musical vai até o domingo (27/3).

O evento começa às 18h30 desta sexta-feira (25/3) com a artista local Dani Bruder, que abre o evento às 18h30, seguido da apresentação do Trio que Chora às 20h e às 21h30, Simoninha apresenta o show “Na onda da Bossa”, onde o cantor reviverá as histórias da Bossa Nova interpretando clássicos desse período tão marcante da música popular brasileira, proporcionando ao público uma imersão profunda nos anos dourados e também relembrando sucessos de Wilson Simonal.

No sábado (26/3), às 18h30, o grupo local, Felipe Bianchi Trio abre a noite de apresentações, seguido do show “João canta João”, onde João Sabiá faz um verdadeiro tributo a música popular brasileira, com músicas de João Gilberto, João Donato, João Bosco e João Nogueira. Às 21h30, é a vez do show “Elis e Eu”, um encontro que promete ser especial e emocionante do público com a memória da cantora brasileira Elis Regina, conduzido pelo produtor musical e seu filho, João Marcello Bôscoli.

Para comemorar a bossa nova, que é, junto com o samba, a maior identidade musical brasileira, a cantora Luciana Mello apresenta o show “Luciana Bossa Nova” na noite do domingo (27/3) a partir das 21h30. Dona de uma belíssima voz, Luciana Mello interpreta alguns clássicos daquela época que a influenciaram, proporcionando ao público uma imersão emocionante nos anos dourados. Tudo isso, claro sem deixar de lado os grandes sucessos de seus 35 anos de carreira. Ainda no domingo (27/3), a artista local Aline Outa abre os shows da noite às 18h30, seguido da apresentação da “As Choronas”, às 20h.

Nos intervalos do evento, apresentações serão realizadas com os artistas locais Marcelo Totó e Erick Lins durante todos os dias. O Festival Ilhabela Bossa & Choro 2022 é promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e todas as atrações são gratuitas.

Programação:

Festival Ilhabela Bossa & Choro 2022

Sexta 25/3

18h30 – Dani Bruder

20h – Trio que Chora

21h30 – Simoninha com o show “Na onda da Bossa”

Sábado 26/3

18h30 – Felipe Bianchi Trio

20h – João Sabiá com o show “João canta João”

21h30 – João Marcello Bôscoli com o show “Elis e Eu”

Domingo 27/3

18h30 – Aline Outa

20h – As Choronas

21h30 – Luciana Mello com o show “Bossa Nova”

*Nos intervalos do evento, apresentações serão realizadas com os artistas locais Marcelo Totó e Erick Lins durante todos os dias.