Ilhabela Bossa & Choro: Espetáculo “Elis e Eu” promete encontro especial com a memória da cantora brasileira Elis Regina

Ilhabela Bossa & Choro: Espetáculo “Elis e Eu” promete encontro especial com a memória da cantora brasileira Elis Regina

Na noite do sábado (26/3), o palco do Festival Ilhabela Bossa & Choro 2022, no Centro Cultural da Vila, recebe o espetáculo-show “Elis e Eu”, um encontro que promete ser especial e emocionante do público com a memória da cantora brasileira Elis Regina, conduzido pelo produtor musical e seu filho, João Marcello Bôscoli.

No espetáculo-show, além dos registros, relatos, fotos e objetos do acervo familiar, o que mais comove o público, segundo Bôscoli, são as versões à capela das canções.

Bôscoli remixou álbuns clássicos de Elis que foram gravados em multitrack, portanto permitem que a voz da cantora seja isolada dos acompanhamentos. O produtor faz questão de convidar a todos a fecharem os olhos e ouvir a voz isolada de Elis cantando gravações clássicas, como Águas de Março e Fascinação.

Além do espetáculo “Elis e Eu”, no sábado (26/3), às 18h30, o grupo local, Felipe Bianchi Trio abre a noite de apresentações, seguido do show “João canta João”, onde João Sabiá faz um verdadeiro tributo a música popular brasileira, com músicas de João Gilberto, João Donato, João Bosco e João Nogueira. 

Junto com um trio formado por piano, baixo acústico e bateria, o cantor e compositor João Sabiá assume o violão e revisita grandes clássicos que marcaram a história musical e resgata algumas músicas não muito conhecidas do grande público, mas que são verdadeiras pérolas do cancioneiro popular.

O Festival Ilhabela Bossa & Choro 2022 é promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e todas as atrações são gratuitas.

Confira a programação completa do evento:

Sexta 25/3

18h30 – Dani Bruder

20h – Trio que Chora

21h30 – Simoninha com o show “Na onda da Bossa”

Sábado 26/3

18h30 – Felipe Bianchi Trio

20h – João Sabiá com o show “João canta João”

21h30 – João Marcello Bôscoli com o show “Elis e Eu”

Domingo 27/3

18h30 – Aline Outa

20h – As Choronas

21h30 – Luciana Mello com o show “Bossa Nova”

*Nos intervalos do evento, apresentações serão realizadas com os artistas locais Marcelo Totó e Erick Lins durante todos os dias.