Ilhabela conquista excelentes resultados nos Jogos Estaduais da Melhor Idade 2022

Ilhabela conquista excelentes resultados nos Jogos Estaduais da Melhor Idade 2022

A delegação de Ilhabela conquistou excelentes resultados nas modalidades disputadas na 1ª etapa dos Jogos Estaduais da Melhor Idade (Jomi), o antigo Jori – Jogos Regionais do Idoso, realizado de 30 de março até 3 de abril, em Campos do Jordão.

Das 32 cidades participantes, Ilhabela conquistou a 14ª colocação, com destaque para as medalhas no dominó feminino (ouro), tênis feminino (ouro), atletismo (Prata) e na natação, com a atleta Aldeides Gonçalves, medalha de prata nos 25 Metros Livre e bronze na prova 25 Metros – Costas, conquistando a vaga para representar a cidade nos Jogos Abertos dos Idosos.

O Prefeito de Ilhabela Toninho Colucci fez questão de prestigiar a delegação de Ilhabela e participou, junto com os atletas da cidade, da abertura do evento. “Parabéns a todos nossos atletas que representaram a cidade no JOMI, que é um dos eventos esportivos mais importantes e aguardados pelos nossos atletas. Parabenizar também nossos atletas por mostrar toda essa vitalidade, sendo exemplo para muitos em Ilhabela”, declarou o Prefeito.

“Nossos atletas deram o seu melhor e puderam vivenciar momentos memoráveis que só o esporte proporciona. O JOMI é uma importante competição onde é possível vivenciar a socialização e troca de experiências entre os atletas de diversas cidades. Nossos atletas da Melhor Idade são exemplos que devemos nos espelhar, por se manter sempre em atividade, sendo exemplo de alegria e devoção ao esporte”, destacou o supervisor do Projeto Melhor Idade em Ação de Ilhabela, Rodolfo Barci, responsável pela delegação de Ilhabela.

Após dois anos com o calendário esportivo prejudicado por conta da pandemia de Covid-19, a competição, que é o principal torneio esportivo voltado para a terceira idade no Estado, teve a participação de milhares de atletas acima de 60 anos e retornou ao cenário esportivo no formato de olimpíada regional.

Ilhabela disputou as modalidades Voleibol Adaptado (Feminino e Masculino), Atletismo Feminino (Categoria A e C), Atletismo (Masculino), Dominó (Feminino e Masculino), Truco (Masculino), Tênis de Campo (Feminino), Buraco (Feminino), Malha, Natação (Feminino e Masculino), Bocha (Misto), Damas (Feminino e Masculino), Coreografia e Xadrez (Masculino).