Ilhabela embarca rumo aos Jogos Estaduais da Melhor Idade 2022

Ilhabela embarca rumo aos Jogos Estaduais da Melhor Idade 2022

Os atletas do projeto municipal “Melhor Idade em Ação” da Prefeitura de Ilhabela embarcam nesta terça-feira (29/3) para representar a cidade na 1ª etapa dos Jogos Estaduais da Melhor Idade (Jomi), o antigo Jori – Jogos Regionais do Idoso, que será realizado de 30 de março até 3 de abril, em Campos do Jordão.

A delegação de Ilhabela participará do Jomi com 49 atletas da cidade, tendo como responsável da delegação o supervisor do Projeto Melhor Idade em Ação, Rodolfo Barci.

Após dois anos com o calendário esportivo prejudicado por conta da pandemia de Covid-19, a competição, que é o principal torneio esportivo voltado para a terceira idade no Estado, com a participação de atletas acima de 60 anos, retorna ao cenário esportivo e vai funcionar no formato de uma olimpíada regional.

“Uma das competições mais importantes para a Melhor Idade. Nossos atletas estão preparados para representar a cidade e oferecer o seu melhor nas provas disputadas”, destacou o professor Rodolfo Barci, responsável pela delegação.

Ilhabela entrará em disputa com as Voleibol Adaptado (Feminino e Masculino), Atletismo Feminino (Categoria A e C), Atletismo (Masculino), Dominó (Feminino e Masculino), Truco (Masculino), Tênis de Campo (Feminino), Buraco (Feminino), Malha, Natação (Feminino e Masculino), Bocha (Misto), Damas (Feminino e Masculino), Coreografia e Xadrez (Masculino).