Ilhabela entra em estado de alerta devido ao acumulado de 142 mm de chuvas

Ilhabela entra em estado de alerta devido ao acumulado de 142 mm de chuvas

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, divulgou nesta terça-feira (29), que devido ao acumulado de 142 mm de chuvas nas últimas 48h, o Cemadem (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), declarou estado de alerta na cidade.

Os níveis foram registrados pelo pluviômetro da Vila e do bairro da Armação, ou seja, choveu mais na região norte do município. Com a emissão do estado de alerta, há riscos de escorregamentos e inundações nas áreas cadastradas, que seguem sendo visitadas e monitoradas pelos agentes da Defesa Civil de Ilhabela.

Segundo dados da Defesa Civil de Ilhabela, até o momento foram registrados 320,1 mm chuvas durante o mês de março. A média histórica é de 215,7 mm.

Até o início da tarde desta terça-feira (29), foram atendidas 12 ocorrências devidas as chuvas. Não há desabrigados até o momento.

Em caso de emergências, ligue para a Defesa Civil nos telefones 199 ou 3896-2802.

Previsão de ventos fortes

A Defesa Civil do Estado emitiu também um alerta de ventos fortes (74km/h) entre o sul do país e Ilhabela, a partir das 18h de quarta-feira (30/3) até 21h de quinta-feira (31/3).